segunda-feira, 14 de março de 2011

VEREADOR PEDE ESTA SEMANA MOÇÃO DE PARABÉNS AOS MEIOS DE COMINICAÇÃO ESCRITOS DE NOSSO MUNICÍPIO.

Sabemos que os jornais, Capelense, Acontecendo e Capela Sem Fronteiras, são os meios de comunicação que atualmente circulam em nossa cidade. Cada um com sua importância e cada um com suas características.
A importância da leitura de jornal
Por João Serralvo em 14/10/2008

Se você está lendo este texto, é porque lê jornal. É um bom hábito, porque a leitura diária dos periódicos, impressos ou virtuais, nos mantém em dia com o que vai pelo mundo e nos dá informações úteis para o trabalho, os negócios, o lazer. Se for lido com atenção e seletivamente, o jornal tem grande influência na formação do conhecimento profissional, técnico, científico e também literário.
É tão importante essa leitura diária que a maioria das pessoas a faz no café da manhã, complementando a alimentação do corpo com a ilustração do espírito. Faz parte da preparação matinal para um novo dia de trabalho.
Entretanto, há pessoas que não lêem jornal! Talvez seja a grande maioria, por incrível que pareça. Não são os analfabetos. Aliás, como disse Mário Quintana, os piores analfabetos são os que aprenderam a ler, mas não o fazem. Creio que a maioria não lê jornais ou livros por falta de tempo, embora reconhecendo a premente necessidade de sua leitura. A correria da vida moderna faz com que obrigações se sobreponham às preferências pessoais.
Portanto Ler é necessário e Capela tem suas opções.
Democraticamente, respeitamos as opiniões e as críticas e parabenizamos a todos os envolvidos.

2 comentários:

  1. Louvo a postura do vereador em solicitar moção de parabéns aos jornais da nossa terrinha, pena que os jornais não dissertam notícias políticas na íntegra para toda sociedade ler e saber.
    Pois é vereador, quem ler é inteligente para verificar que todos os acontecimentos teem que ser apresentados à população a fim de que sejam feitas críticas pertinentes ao que se refere.
    Então, que os senhores proprietários de jornais, tenham compromisso também com a coisa pública e noticiem efetivamente o que acontece no âmbito da política de maneira imparcial, doa a quem doer, mesmo aqueles que compram 2 ou 3 páginas de jornal.
    Postar comentários é sinal de quem ler e atualiza-se.
    Lembre-se: refrigerante demais causa diabetes! Chega!!!

    ResponderExcluir
  2. Com relação ao seu comentário referente aos jornais, tenho também uma visão com relação às notícias políticas, que não difere muito da sua. Mais penso que os proprietários não são obrigados a atender a sua ou a minha visão e sim aquilo que eles acreditam. Eu sou um exemplo, pois já fui criticado em um destes meios de comunicação, mais aceito porque entendo que o jornalista tem o direito de expressar sua opinião, assim como o amigo expressa a sua.
    Com relação à Compra de páginas, como Vereador uso este tipo de meio de comunicação quando quero apresentar meus projetos, mostrar minhas ações ou festas culturais. Porém, não faz parte de minha índole comprar opiniões políticas, os jornalistas têm a liberdade de expressão, e sendo notícias boas ou ruins ficam a vontade para assim fazer.
    (Liberdade de expressão)
    Vereador Alexsandro

    ResponderExcluir