sexta-feira, 18 de março de 2011

Gualberto se dispõe a marcar audiência com governador sobre policiais civis

Edjane Oliveira, da Agência Alese

Maria Odília/Agência Alese
Click para ampliar


O líder da bancada de governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Francisco Gualberto (PT), comprometeu-se com os demais colegas a marcar uma audiência com o governador Marcelo Déda (PT) para discutir a questão dos 14 policiais civis que foram afastados das funções.



Francisco Gualberto após ouvir o discurso do deputado Gilmar Carvalho (PR), sobre a situação de alguns policiais civis. "Existe uma sentença inicial contra esses servidores", explicou, ressaltando que fez uma intervenção sobre esse caso junto à Casa Civil e ao procurador geral do Estado a respeito do assunto. "A minha compreensão é a mesma do deputado Gilmar Carvalho", afirmou, referindo-se à necessidade de aguardar o trânsito em julgado do processo contra os policiais.



Segundo Francisco Gualberto, seu entendimento é que só haja demissão, se houver essa necessidade, quando não tiver mais remédio jurídico algum, quando se esgotar qualquer possibilidade de recurso. “Mas, enquanto houver uma possibilidade de reversão, temos que fortalecer o governador para que ele não assine qualquer decreto de demissão de trabalhador”, declarou.



O parlamentar petista se colocou à disposição do colega de bancada para que juntos vão ao governador, tratar do assunto. “Disponho-me a pedir essa audiência para que nós dois possamos ir conversar com o governador, para levar nossas teses e nossas preocupações. Acredito que assim podemos estar tratando com seriedade esse problema que e real”, afirmou Gualberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário