domingo, 6 de março de 2011

Infonet Política Até 2012 Aracaju terá banda larga sem fio grátis Autor do projeto de Lei que garante a instalação de pontos de wi fi na capital, o vereador Danilo Segundo comemora o cumprimento da determinação

O vereador Danilo Segundo (PDT) espera que, até o final de 2012, Aracaju esteja completamente coberta por serviço gratuito de internet banda larga sem fio. O Projeto de Lei 31/2009, de sua autoria, foi promulgado e a lei 3.754/2010 já começou a ser colocada em prática pela Prefeitura Municipal de Aracaju. “O nosso objetivo é que a inclusão digital sejam uma realidade também para a população carente da nossa cidade”, festeja o parlamentar.
Danilo Segundo relembra as dificuldades enfrentadas para que o projeto fosse aprovado pelos demais vereadores. O Projeto de Lei nº 23/2009, autorizando o Poder Executivo Municipal a instalar serviço gratuito de internet banda larga sem fio em Aracaju, mais conhecido por “Aracaju Cidade Digital” e que originou a referida lei, teve num primeiro momento, parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
Danilo Segundo é autor da Lei nº 23/2009 (Foto: Gabriela Amorim)
“Após o parecer contrário da comissão, demos entrada num recurso, pedindo ao plenário que anulasse a decisão. Assim o ‘Aracaju Cidade Digital’ voltou a tramitar na Câmara e foi aprovado pela maioria dos vereadores”, informa Danilo. Agora, com o início da colocação do projeto em prática, o parlamentar pretende acompanhar, passo a passo, a sua implementação. “Começou em fase experimental na Orla, no verão do ano passado e agora já é uma realidade lá. Também já está em pleno funcionamento na área do Parque da Sementeira, bastante freqüentada por jovens”.

De acordo com Danilo Segundo, a colocação do “Aracaju Cidade Digital” em prática irá colocar a capital sergipana no patamar de primeira capital digital do país. “E nós estaremos trabalhando, acompanhando de perto a implantação do projeto para que isso se concretize. Será um avanço muito grande para a nossa cidade”, finaliza.
___________________________________________________________________________________
CAPELA

O Vereador Alexsandro Nascimento colocou o mesmo projeto em Capela, para que nosso Município fosse o primeiro do interior do nordeste a possuir a Internet Banda Larga. Como o recurso não foi disponibilizado, o vereador solicitará ajuda ao Deputado Federal Valadares Filho e ao Senador Valadares para que a verba possa ser enviado via Brasília (Ministério Responsável). Alexsandro Nascimento irá entregar protocolo e projeto em Brasília no início de Abril.

Este projeto é um exemplo de como um Vereador pode mudar e contribuir com a sociedade a partir de ações e visão empreendedora.

Mostramos o exemplo ao prefeito Sukita que promete nos ajudar e buscar conosco o apoio para o projeto, por parte de nosso Deputado e Senador.

2 comentários:

  1. Este projeto é um exemplo de como um Vereador pode mudar e contribuir com a sociedade a partir de ações e visão empreendedora. E tenho certeza que vai dar tudo certo. BANDA LARGA FREE EM CAPELA

    Espero que o serviço gratuito de internet banda larga sem fio,beneficie a todos e que venha com um objetivo de ser uma realidade também para a população carente da nossa cidade. Parabéns vereador pela idéia.

    ResponderExcluir
  2. Acompanho o seu atuante trabalho como vereador frente ao município de Capela e tenho visto também o que vc vem promovendo na área cultural, contratando , criando e dando sugestões no melhores eventos em nosso município.
    Tem uma galera que ta fazendo um somzão massa pela região do baixo São Francisco. Boa música. Fácil contratação. O Prefeito Sukita gosta muito muito desse estilo e é uma proposta muito interessante pra vocês atender as demandas de tantas festas que vocês promovem neste município.
    Duas faixas testes!
    http://www.4shared.com/audio/568w50Pg/09-Banda_Novo_Clima-_Contato-_.html
    http://www.4shared.com/audio/WYFxA95o/03-Banda_Novo_Clima-_Contato-_.html
    CD COMPLETO
    http://www.4shared.com/file/SHKLVCne/Banda_Novo_Clima.html
    DÁ UMA FORÇA AI PRA NÓS
    Contato-(82)9961-8878 – 99915134 COM GIVALDOO
    A GENTE JÁ TEM DOIS CONTRATOS AI NO SÃO PEDRO NAS CASAS.

    ROBSSONN

    ResponderExcluir