sexta-feira, 18 de março de 2011

Pirunga recebe Ação na Comunidade

Em comemoração ao padroeiro do povoado Pirunga, São José, a Prefeitura Municipal de Capela, através das Secretarias de Saúde, Ação Social, Educação, Cultura, Obras e Agricultura, realizará no próximo sábado, 19, a partir das 8h, mais um ‘Ação na Comunidade’.

Durante todo o dia, diversos serviços serão ofertados aos moradores do povoado. Na área da saúde, a Secretaria responsável pela pasta disponibilizará na Clínica de Saúde da Família Lucas Lopes Mota, Oftalmologista, Pediatra, Ginecologista, Clínico Geral, Assistente Social e Fisioterapeuta.

Além disso, serão oferecidos exames de lâmina, laboratoriais, ultrassonografia obstétrica e abdome total, eletrocardiograma, teste do pezinho, vacinação e medicação da pressão arterial.

Já a Secretaria de Ação Social disponibilizará para a comunidade, na Escola Municipal Zózimo Lima, manicure, pedicure, cabeleireiro, o Balcão dos Direitos e um stand do Bolsa Família. Àqueles que não possuírem Registro Geral, mas conhecido como RG, poderão se dirigir ao local para fazer o documento.

A Secretaria de Educação também terá seu stand montado na Escola Zózimo Lima. Diversos profissionais da área estarão disponíveis para prestar esclarecimentos sobre programas como o Prova Brasil, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e sobre a conscientização do uso do livro. Os projetos e eventos realizados pela Secretaria de Educação durante o ano de 2010, estarão expostos no local.

Já a Secretaria de Agricultura, que participa do evento pela primeira vez, fará o recadastramento dos agricultores para a utilização do maquinário para a preparação do solo. A Secretaria avisa que os interessados devem comparecer ao stand, munidos de RG e CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário