quinta-feira, 3 de março de 2011

Projeto inovador, que dará 1000 casas em Capela está a todo vapor

A Administração ‘Capela, Voltando ser Princesa’, preocupada com a população de baixa renda que não possui moradia digna e própria, tem colocado em prática uma ação inovadora: o ‘Projeto Nota Mil’. A ideia corresponde à construção de 1000 unidades habitacionais, distribuídas gratuitamente a população capelense. Desde que o projeto de habitação foi lançado, as obras estão a todo vapor, revolucionando o setor habitacional do Estado.
Além dessas residências, na primeira gestão do prefeito, Manoel Messias Sukita, 566 casas já haviam sido entregues. Neste segundo mandato, os trabalhos foram intensificados e as mil novas unidades estão sendo construídas. Destas, 500 são viabilizadas com recursos próprios e 500, através de emenda parlamentar.
A prova de que o ritmo das obras está acelerado, são as dezenas de casas erguidas e entregues no povoado Miranda e outras dezenas sendo construídas no povoado Pedras.
Destaque-se que nos povoados Canta Galo, Terra Dura, Saúde, Pirunga, Cuminho, Quixaba, Angáz, Lagoa do Meio, Tapuio, Oiteiro, Brejo, Terra Vermelha, Quem Dera, Pau D’Arco, Pindaíba, Lagoa Seca e Boa Vista, todos os terrenos onde serão erguidas as residências, já foram comprados. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, em breve, os contemplados dessas localidades receberão suas novas moradias.
Além disso, os cidadãos que ainda residem em casas de taipa, também serão beneficiados com residências de alvenaria. Dessa forma, todas as localidades do município serão cobertas e Capela se tornará a primeira cidade sergipana, a erradicar por completo esse tipo de moradia indigna.
A Prefeitura Municipal explica que, um sistema misto tem sido implantado nos povoados. Na localidade em que o cidadão não tiver terreno, ele será inserido nos conjuntos habitacionais. Mas se o morador dispuser de área para construir, a casa será erguida no local.
Para ajudar nesta empreitada, o Governo do Estado se responsabilizou pela infraestrutura das moradias, como calçamento, eletrificação, água encanada e esgotamento sanitário. É a prefeitura de Capela pensando no bem estar do cidadão capelense!

3 comentários:

  1. No blog de Jó tem a seguinte afirmação: "Foram construidas 212 na sede - Conjunto João Nunes; 21 no povoado Terra Dura e 42 na Vila Miranda, totalizando 276 casas construidas e não 566 como foi publicado nos jornais." Qual a verdadeira quantidade de casas construidas? 566 ou 276? A população precisa de esclarecimentos... Onde estão as 566? Aguardamos respostas. Obrigado pela atenção e SUCESSO...

    ResponderExcluir
  2. Caro Colega Márcio, Gostaria de informar que as casas a que se refere este projeto não trata-se das que já foram entregues. Favor se informar melhor. Com relação as localidades e quantidades logo colocarei as informações. Muito Grato pelo comentário. Lembrando sempre que os dados oficiais são da Prefeitura e não de Jó. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu acho vocês políticos uns ladrões do povo capelense. em capela não tem oportunidade para curso e nem para trabalho. Eu já concluir o ensino médio desde ano passado, sou de baixa renda moro em povoado e estou parada sem estudar, não posso fazer nem o pré-seed pq onde eu moro só tem transporte para a cidade a tarde e assim mesmo é um onibus velho, quase sem banco!!! Isso é que é se preocupar c o povo sr. alexsandro! sou do povoado oiteiro e tenho vergonha de morar em um municipio com tantos vereadores e prefeito que só lembra do povo em eleição! Apareça em minha casa para pedir meu voto p você ver se eu não coloco os meus cachorros em cima de você, ladrãooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir