sexta-feira, 18 de março de 2011

Projeto ‘Fim da Poeira e da Lama’ continua em ritmo acelerado em Capela

A administração, ‘Capela voltando a ser Princesa’ continua a todo o vapor os trabalhos para finalizar seu projeto revolucionário na cidade. Além das 153 obras, entre casas, praças, clínicas de saúde e escolas, concluídas no início da segunda gestão do prefeito Manoel Messias Sukita, novos projetos têm sido colocados em prática, em ritmo acelerado com o objetivo de continuar a recente transformação vivida pelo município.

Um grande exemplo é a execução do projeto inovador ‘Fim da Poeira e da Lama’, lançado ainda na primeira gestão, com a finalidade de acabar com os transtornos enfrentados pela população capelense, proporcionando qualidade de vida e uma cidade organizada.



Logo no início do projeto, 67 ruas foram pavimentadas com paralelepípedos, representando 32 km em linhas retas. Daí por diante, diversas ordens de serviço foram assinadas pelo gestor municipal, para dar continuidade ao projeto. A mais recente, assinada por Sukita e executada pela Secretaria Municipal de Obras, foi a ordem para pavimentação das seguintes ruas: Pedro Vieira,onde foram calçados 4 mil m²; Ponta da Aza, que alcançou um total de 10 mil m²; Rua Principal do Povoado Igrejinha, com 8 mil m² e 4.500 m² de estradas vicinais do Povoado Barracas.

Segundo o secretário de Obras, Gildênio Santos o projeto será concluído antes do final do segundo mandato. “Já conseguimos uma marca de 75% em ruas calçadas, tanto na sede, quanto nos povoados. Temos certeza de que no final de 2012, 100% do município estará pavimentado”, afirma o secretário.



Gildênio ressalta que a execução do projeto tem trago satisfação para os moradores de Capela. “Ouvíamos a comunidade reclamar da poeira da lama com muita freqüência e queríamos elaborar algo que pudesse satisfazer a todos. Graças a Deus conseguimos e hoje, somos elogiados pela população que nos agradece constantemente pelo feito”, comemora.

Satisfação

Elisânia de Oliveira, de 25 anos, é uma das capelenses que faz questão de demonstrar sua alegria por ter a rua pavimentada. “Vai fazer um ano que moro na Travessa 2 e estou muito feliz por vê-la arrumada. Até porque o movimento de carros por aqui é grande e na maioria das vezes entrava poeira em nossas casas quando os veículos passavam”, relata a moradora.

Assim como Elisânia, sua vizinha Valdirene Santos Vieira fala de sua satisfação pelo calçamento Segundo a moradora, outros problemas foram resolvidos com a execução da obra. “Estou bastante contente, porque antes, mesmo sem chuva, minha porta vivia alagando por causa do esgoto do pessoal que escorria para cá. Hoje não tenho mais problemas com isso. Está evitando não só o mau cheiro, mas doenças como a dengue, porque o calçamento inclui rede de esgoto. O prefeito está de parabéns”, vislumbra Valdirene.

Imagem

5 comentários:

  1. Várias destas ruas que estão sendo calçadas tem a solicitação do Vereador Alexsandro Nascimeto, em atendimento ao pedido dos moradores das localidades, a exemplo das ruas do Bairro São Cristovão. Por este motivo, trabalhamos para defennder um projeto que achamos coerente, por beneficiar as comunidades de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Mas nem sempre o político que trabalha não quer dizer que não usufrui do dinheiro publico temos varias personalidades políticas que tinha projetos ambiciosos em nosso país, entretanto por detrás dos panos eram flagradas as tramóias pra obtenção de dinheiro publico, sinceramente reconheço o trabalho de modo que sou contra amigo ao dito “quem nunca trabalhou com mel pra não lamber os dedos?” No caso do projeto que você escora, não é mais lamber os dedos e sim a mão toda, sinceridade política critica com analises dos fatos, sendo que é exposto o enriquecimento ilícito de algumas pessoas que fazem parte dessa gestão, contudo como cidadão capelense com direitos e deveres não compete ao meu juízo citar nomes, mas a constituição me da o direito de escolha e de liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  3. Este feito que V. Sª apresenta nada mais é do que uma obrigação e dever para com o povo capelense, pois o dinheiro da sociedade é revertido para obras e custeio na saúde, educação e segurança, coisas que em Capela é de maneira diferente, ou seja, usam u abusam para se locompletarem com farras em residências e em festinhas nos povoados com o simples intuito de ludibriar o cidadão capelense.
    Tem nada não, 2012 está de vento em polpa!
    Lembre-se: refrigerante demais causa diabetes e pode causar morte! Chega!!!

    ResponderExcluir
  4. Verdade amigo. Porém antes se tinha as verbas e nada se fazia hoje se faz. Com relação as críticas feitas a pessoas que desconheço tal informações, o direito de vcs é sempre mencionar, porém não julgar. Senhores Juízes da Opisição, denúnciar é ótimo, provar e se esconder como os senhores fazem é melhor ainda. Respeito as críticas e não concordo. Tudo dor de cabeça de quem teve a oportunidade e nada fez por Capela... Abraço

    ResponderExcluir
  5. Já fui um eleitor safado de SUKITA121 de março de 2011 às 06:45

    Resposta: Política no Interior$$$
    Porém antes "se" tinha as verbas e nada se fazia hoje se faz. Existem dois questionamentos contraditórios em seu texto o "se” tinhas verbas e a outra é "provar e se esconder" Amigo não tem o que prova nada até porque as obras faraônicas estão a olho nu e com relação a verba até mesmo o mais tolo cidadão capelense sabe que o valor em verbas que entra hoje na prefeitura é superior as outras gestões.

    ResponderExcluir