quinta-feira, 10 de março de 2011

Pref. SUKITA X OPOSIÇÃO


Muito se fala nos embates entre o Prefeito Sukita e a “ Oposição Capelense”. Observamos um desejo enorme dos oposicionistas em maquiar o desenvolvimento dos projetos da administração, principalmente por meio de denúncias que em sua maioria se perdem, por tamanha contradição e falta de objetividade. A ultima delas o “Relatório da CGU”, que hoje é visto por eles como a “Salvação”, o salva vidas, para a continuidade da navegação, mesmo que em mares políticos calmos. Sabemos do direito do cidadão de acompanhar e verificar tudo relativo ao município, em minha opinião acho muito salutar qualquer tipo de discussão referente a assuntos e divergências que aconteçam ou apareçam em nossa gestão administrativa, claro que aos olhos deles, até porque é muito gratificante ver o nosso Prefeito fazer questão de participar de todos embates, se fazer presente e esclarecer os fatos, perante a sociedade nos meios de comunicação. Tudo de Capela é levado hoje ao Palco da Capital, onde por sinal podemos dizer, temos representantes políticos, e isso é mais uma conquista nossa.
A realidade que vejo é outra, enquanto se fala e se critica as coisas por aqui andam, as obras estão sendo executadas e o resultado mais uma vez vai surpreender aqueles que torcem contra. Em Capela a semente dará frutos e o povo colherá no amanhã, uma cidade mais organizada, limpa e desenvolvida. Conhecida por ser exemplo de alguém que tem responsabilidade com o povo e endereço fixo na Capela.
Devemos reconhecer, que não podemos resolver problemas que o Brasil ainda não conseguiu dar fim, mais aqui estamos sem dúvida em busca de muitas melhorias que contribuirão para um melhor amanhã.
Lembramos que Relatórios não são sentenças jurídicas, e que cabem respostas, e acho que isso é importante, saber ouvir.
Exemplos são atos que diferem os homens.
Colocaremos neste blog tudo que foi executado pelo Governo Municipal até o Momento, para que possamos analisar se temos ou não exemplos.

5 comentários:

  1. Prezado Vereador, é muito pertinente a idéia de realização de debate entre o Chefe do Poder Executivo Municipal e a oposição existente em Capela. Muito salutar pois,objetiva apresentar ações desenvolvidas pelo prefeito e ações apenas prometidas.
    Sabemos o quanto é coerente que V. Sª defenda o prefeito, contudo também é conveniente que prove o contrário tudo aquilo que nos é mostrado através de um relatório da CGU, que por sinal, trata-se de um órgão normativo de valor ímpar.
    O que mais nos indgina é saber que V. Sª é de familia digna de valor mas, procura se locompletar através de atitudes nada condizentes com a realidade capelense.
    Sabemos que V. Sª é um dos primeiros vereadores a ter conhecimento de determinada obra a ser realizada pelo prefeito e solicita que a mmesma seja executada como sendo projeto de sua autoria.
    Vereador, sou acompanhante de sua gestão como político e penso que deverias mudar de pensamento, ou verás que não passará de vereador de apenas um mandato.
    Lembre-se: refrigerante demais causa diabetes e pode causar morte. Chega!!!

    ResponderExcluir
  2. É com grande satisfação, que no dia de hoje observamos a oposição de Capela se pronunciar ao nosso Blog referente ao assunto postado. Dois comentários foram postados até o momento, porém devido a palavras ofensivas que ferem ao Vereador Alexsandro Nascimento pessoalmente o segundo comentário foi excluído.
    Aproveitando a oportunidade para esclarecer alguns fatos:
    Em nenhum momento na matéria postada, atingimos pessoalmente qualquer membro da oposição, temos sim uma educação construída em sua maior parte no Colégio Imaculada Conceição, e esta nos ensinou que ponto de vista e opinião qualquer um cidadão pode apresentar.
    O Vereador Municipal trabalha com duas principais ações para a população, uma trata-se do REQUERIMENTO e outra da INDICAÇÃO de Lei, e para aqueles que me cobram ações, é sempre importante verificar a quantidade de indicações e requerimentos de nossa autoria, que portanto representam também nosso trabalho. Vou mencionar algumas solicitações que já foram atendidas: Calçamento em Ruas de Nossa cidade, Saneamento de águas Pluviais, Calçamento no Povoado Barracas, Iluminação do Povoado Barracas, Execução de Praça no povoado Barracas, entrega de ônibus para os universitários, ônibus novos para alguns povoados, execução de quebra molas, execução de festas populares para os povoados, melhorias de estradas de povoados, projetos sociais, reforma das escolas Aurelina e Zózimo de Lima no Povoado Pirunga, etc; Estas são algumas de nossas ações Legais como Vereador.
    Se formos avaliar ações individuais e pessoais perante a população, não mencionarei nomes em respeito às pessoas que são ajudadas, porém medicamentos, viagens, doações, exames médicos, etc; fazem parte de nosso trabalho direto. Já no campo da Cultura, continuamos mantendo nossa Festa de Natal ou Cavalgada que já é uma tradição e iniciaremos outro projeto mais dedicado aos talentos individuais nos próximos dias.
    Com Relação ao Relatório da CGU, reconheço a importância e o valor, mais não responderei a este apesar de ter já conhecimento das respostas que serão dadas, este papel cabe ao nosso Prefeito Sukita, seja por meios de comunicação ou em órgãos legais normativos.
    Já com relação a ser Vereador de 1 Mandato, gostaria de dizer o seguinte:
    Escolhi um lado, sou homem de palavra e em nenhum momento tergiversarei, pois apesar de tanto se falar em ética e valores, o passado nos prova ao contrario em muitos momentos da história política de Capela. Quando me candidatei pela primeira vez, para alguns de vocês eu era homem de 30 Votos e acabei tendo 576. O povo decide isso é que é importante, a democracia é quem resolverá, que seja feita a vontade dos homens e a de DEUS. Mais aceito todas as críticas e parabenizo a oposição por participar dos debates junto ao nosso Blog, que ao contrário do que mencionaram já chega a 1100 visualizações em tão pouco tempo.
    Com relação à REFRIGERANTE não gosto do REFRIGERANTE SUKITA, mais com relação ao Prefeito continuo sendo um admirador do trabalho do PREFEITO SUKITA, e busco sempre defender o que acho melhor para a população capelense. (Opinião cada um tem a sua)

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez o anônimo postou um comentário com ofensas pessoais. E Em respeito aos nossos leitores foi retirado.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante para uma pessoa que tacha-se de homem de palavra e com ética.
    Caro vereador, não sou político bem como de oposição e nem de situação; Gostaria que V. Sª mostrasse coerência e clareza em tudo que posta.
    Medo? Intransigência? Não sei o que há, então vereador mostre que é digno de voto e poste todos os comentários a este blog, pois estará demonstrando seriedade e compromisso com a coisa pública.
    E mais, tudo aquilo que V. Sª diz ter realizado não é favor ao povo capelense não, é sim dever e obrigação tendo em vista que quem lhe paga é o povo.
    Outra coisa, mostre que é diferente e que não quer se locompletar escondendo-se por trás de um prefeito que também se esconde por trás de um senador, e abstenha-se do seu salário trabalhando com dedicação e amor! Parece difícil né vereador? mas procure saber quem realmente trabalhava como vereador nos anos 70 e quanto recebiam para representar o povo!!
    Vereador, comece a aceitar que no próximo ano Capela terá sangue novo na câmara municipal e um prefeito de verdae, sem escrúpulo e sem compra de vereadores, e como ele (o prefeito) disse em pça pública bando de cabra-safados.
    Acorde vereador!!
    Lembre-se: refrigerante demais causa diabetes e pode causar morte!! Chega!!!

    ResponderExcluir
  5. Prezado vereador Alxandro, ouvi boatos que vem um homem forte na oposição. O que V. Exelenvia acha de o proximo prefeito de nossa cidade ser um usineiro forte da região?. Acho que essa notícia causa um pouco de enpanto, não? afinal,não é qualquer um. Capela precisa de um homem de verdade que trabalhe verdadeiramente pelo povo e não de uma politica de pão e circo, enfeitando a cidade para " iludir " a população, chega de tanta currupção. Esse homem não precisa desse dinheiro sujo que a prefeitura desfruta hj para suas atividades. Ele quer governar para o povo do jeito que o povo quer e precisa.
    Lembre-se: refrigerante demais causa diabetes e pode causar morte!! Chega!!!

    ResponderExcluir