terça-feira, 22 de março de 2011

PROJOVEM ADOLESCENTE MOVIMENTA A MATA DO JUNCO

Nesta sexta-feira dia 25, cerca de 180 adolescentes participarão do II Fórum de Discussão Projovem Adolescente com o tema: “Preserve o Meio Ambiente e Cuide Bem da sua Saúde” que acontecerá na Sede do Refúgio de Vida Silvestre Mata do Junco. A dinâmica propõe despertar nos adolescentes questões ambientais e de saúde que vem sendo considerada cada vez mais urgente e importante para a nossa sociedade, pois o futuro da humanidade depende da relação estabelecida entre a natureza e o uso adequado pelo homem dos nossos recursos naturais disponíveis.
Já confirmaram presença, o Sr. Jefferson Simanas, palestrante, ambientalista da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Augusta (Estagiária do Refúgio), Equipe da Secretaria Municipal de Saúde e representante da Secretária do Meio Ambiente do município de Capela.
A Equipe do Programa já estar preparada, pois além das palestras educativas, pretende ainda movimentar os adolescentes com a oferta de salas de oficinas temáticas que serão desenvolvidas durante o evento.
O projeto propõe a trazer uma visão ampla que envolva não só os elementos naturais do meio ambiente, mas também a importância que devemos tomar com nossa saúde dentro desse ambiente natural, pois quando se fala em meio ambiente a tendência é pensar nos inúmeros problemas que o mundo atual enfrenta com relação à questão ambiental. Lixo, poluição, desmatamento, preservação e reciclagem serão temas que farão parte das discussões que acontecerão durante todo o dia.
Visite o BLOG: http://pjacapela.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário