sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ezequiel recebe 1 Retroescavadeira e 1 Motoniveladora para o Município de Capela!!!



Prefeitos de 45 municípios sergipanos receberam 58 máquinas agrícolas (38 motoniveladoras e 20 retroescavaderias) na manhã desta quinta-feira, 23. A iniciativa integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal e irá fortalecer a agricultura familiar, melhorar a infraestrutura das estradas vicinais e contribuir na limpeza de pequenas barragens que armazenam água para a produção agrícola. Esse seria mais um benefício perdido caso não houvesse a intervenção por parte da atual administração, que com certa habilidade conseguiu manter o município dentro da cota de recebimento dos equipamentos via Brasília.
 Com as máquinas o Vereador Alexsandro Nascimento espera que as condições das estradas sejam ainda mais melhoradas e que a população agrícola possa colher os benefícios das mesmas em seus terrenos de forma gratuita, sem custos adicionais, como já vêm sendo feito.
“A ação fortalecerá a agricultura familiar e a economia capelense. É um presente da presidenta Dilma Rousseff que será bem vindo a CAPELA.”
A seleção das 45 cidades sergipanas considerou a participação do Produto Interno Bruto (PIB) agrícola no PIB total do município, ter menos de 50 mil habitantes, possuir maior extensão territorial e maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtos registrados no município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário