quinta-feira, 30 de junho de 2011

Festa do São Pedro de Capela é considerada um sucesso!!!

Com 91% de aprovação por parte da população Capelense, o São Pedro de Capela foi realizado de forma responsável, com a ajuda de empresas privadas, do ministério do Turismo (governo Federal), além da contribuição dos governos do estado e do município.
Com uma programação variada e de bom gosto o Prefeito Sukita conseguiu atrair um grande número de visitantes e turistas para nossa terrinha.Quem esteve presente provavelmente irá lembrar por muito tempo deste festival de São Pedro. Devemos parabenizar a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram pra a realização do melhor São Pedro do Brasil.
Que venha 2012!!!

3 comentários:

  1. Sim a festa foi boa em parte. Cinco dias d festa? um absurdo com tanta gente passando fome. Este ano sequer quem quis alugar casa conseguiu pois tem gente q trabalha (apesar tb d os preços serem salgados d+)segunda, terça e quarta isso ñ existe é festa p filhinho d papai e marajá. Realmente a tradição foi para o espaço e esta dando lugar a um festival... P onde foi o legitimo forro? O zabumba? A cultura idealizada por aqueles irmão? Nosso "novo" esta acabando com nossas riquezas culturais. É a velha política de pão e circo onde nós os eleitores somos os palhaços!

    ResponderExcluir
  2. Na mesma medida em que o gostinho de quero mais predomina no paladar e no coração de capelenses e turistas, razão de ser do evento que é identificado como o melhor São Pedro do Brasil, nasce a grande expectativa para a próxima edição dos shows realizados na Praça do Amparo. Quem já conhece ou ouviu falar na tradicionalidade que acompanha o festejo junino da cidade sabe que com a realização da ‘Sarandaia’ é dado início ao período de culto ao santo. Algo que, de tão precioso, remete a manifestação viva da cultura popular dos capelenses.

    No domingo em que foi realizada a tradicional ‘Festa do Mastro’, capelenses e turistas seguiram logo cedo rumo a Mata do Junco, local onde foi cortado o mastro carregado pelas ruas da cidade em clima de muita diversão. O aspecto dos adeptos desse antigo ritual iniciado pela família Melo e por moradores, como Ary Cabral Vieira e Paulo Cabral de Melo, é a principal evidência de que a democratização da festa e a expressão popular são tidas como referência em todo Estado de Sergipe. PARABÉNS SUKITA E VEREADOR ALEXSANDRO NACIMENTO.

    ResponderExcluir
  3. E por que o prêmio foi entregue ao Forró Siri como a melhor festa junina de 2011?

    ResponderExcluir