terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Iniciamos 2013, conheçam as nossas obrigações como Vereador Municipal!!!


1 - Agir efetivamente como legítimo representante de toda população municipal, almejando o bem comum e não apenas o dos que lhe conferiram o voto ou o apoio eleitoral.

2 - Estar atento às questões do município, ser acessível aos cidadãos e procurar entender as suas expectativas, encaminhando à câmara as sugestões do povo e agindo como verdadeiro instrumento democrático da cidadania.

3 - Estar consciente de que o mandato lhe confere o ônus de fazer escolhas não para si, mas em nome de outras pessoas e para outras pessoas.

4 - Siga a sua reta consciência e os funcionamentos políticos e ideológicos do partido político que representa.

5 - Exercer as funções sem temor de desagradar a quem tenha ideias diferentes.

6 - Manifestar opiniões, propor medidas legislativas necessárias e indicar ao Poder Executivo, ações que devem ser tomadas.

7 - Nunca se omitir e se sentir alicerçado na certeza inabalável de que interferir em qualquer assunto municipal, nos limites das atribuições de vereador, é valioso para a cidade.

8 - Inteirar-se das possibilidades financeiras do município, das receitas e das despesas e ser vigilante para as ações do poder executivo, especialmente aquelas que importem em gastos de dinheiro público, seja para apoiá-las, seja para censurá-las.

9 - Conhecer as regras do jogo, no mínimo, a Lei Orgânica e as leis mais relevantes do município, o Regimento Interno da Câmara e as competências municipais previstas na Constituição.

10 - Estar certo de que a lei criteriosamente elaborada e a observância ao devido processo legislativo são fundamentais para o progresso municipal.

 

Bem, são essas nossas metas mais uma vez para os próximos quatro anos e contamos com a colaboração da população para a construção de mais esse mandato, desta vez como oposição, porém com visão e responsabilidade com a sociedade Capelense.

 

Att: Vereador Alexsandro Nascimento

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário