segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Respostas aos internaltas referente ao caso "NINHO".

As ultimas sessões da Câmara Municipal de Capela foi palco de pouca política e muito ofensa
O Vereador Manoel Pedro foi chamado de Traidor Político e Cara de Pau da Política Capelense pelo Líder do Governo, não aceitando as verdades, passou a atingir pessoalmente o Vereador Alexsandro Nascimento com palavras tipo: PICARETA, MOLEQUE e BABA OVO.
Gostaria de agradecer as palavras do nobre amigo e dizer que ao entrar na vida Política sabemos que levamos diversos elogios deste tipo, porém continuo lembrando que na política a decisão fica nas mãos do POVO e aguardaremos este definir as eleições 2012.
Com relação as palavras do Vereador Ninho, DEUS saberá ensinar ao mesmo o melhor caminho, até porque sei que os nomes não cabem na minha história.

"Cada um tem seu lado e eu tenho o meu!!!!"

Obrigado a todos e continuem acessando o meu BLOG que já tem quase 13.000 visitas!!!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Gilmar defende investigação sobre suspeita de Sukita contra Ulices Andrade, conselheiro do TCE

Nesta segunda-feira, 24, o prefeito de Capela, Manuel Messias dos Santos, mais conhecido como "Sukita", levantou suspeita sobre o comportamento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Ulices Andrade, que emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2007 de sua gestão.

O parecer do relator foi aprovado por unanimidade pelo Pleno do TC.

Em entrevista na Rede Ilha, Sukita disse que foi chantageado várias vezes pelo vereador Manuel Pedro, mais conhecido como "Ninho", "aliado há mais de 20 anos de Ulices Andrade, ex-deputado estadual.

Segundo ele, as "chantagens" eram sempre no sentido de que tinha de apoiar uma candidatura a vice do vereador, que sempre alertava sobre contas de sua administração ainda pendentes no Tribunal de Contas.

INVESTIGAÇÃO

Depois de conduzir a entrevista, o jornalista e deputado estadual Gilmar Carvalho (PR) disse que é necessário que a suspeita levantada pelo prefeito seja investigada "rigorosamente".

"A legislação impõe imparcialidade aos conselheiros, e o que disse o prefeito é extremamente grave", disse o deputado.

Gilmar disse que vai defender a investigação da denúncia, embora prefira não acreditar que o conselheiro tenha avalizado as "chantagens do vereador", como disse o prefeito.

Leia também: Sukita suspeita que Ulices pode ter feito julgamento político de suas contas

__________________________________________________________________________

COMO VEREADOR, FALAREI SOBRE O ASSUNTO AMANHÃ TERÇA FEIRA, NA CÂMARA MUNICIPAL.

Porém, registro que para mim não foi uma novidade a atitude do Vereador!!!!

Oposição Fragilizada, usa o ataque para garimpar seguidores!!

A oposição continua o seu trabalho de desqualificação da Situação utilizando as mais variadas calúnias, mentiras e situações que são dignas de atores de cinema.
O ex Vereador, que parece esquecer de seu passado político continua o seu trabalho de bastidores e opiniões se utilizando até de problemas de saúde de crianças para querer responsabilizar o Governo Municipal por fatos que de nada tem a ver com ações administrativas ou mesmo falta destas ações por parte do Prefeito.
Com relação aos Vereadores, continua o ataque aos congressos, com mentiras e calúnias até utilizando o nome do Prefeito como Palestrante. Esquece o nobre que o congresso é direito adquirido da categoria, e que o mesmo em seu mandato fez parte de vários destes.
O amigo que já foi presidente da Casa legislativa e que na época mantinha vários CELULARES em POSSE de muitas pessoas com contas absurdas, que não pagou aos funcionários daquela casa de forma adequada, e que hoje se coloca como o mais ético dos políticos Capelenses, acha que desta forma conseguirá desestabilizar os aliados e crescer perante a opinião pública.
Ainda bem que nesta terrinha todo mundo se conhece, e o povo é quem julga!!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Deputado Zezinho Guimarães fará visita a Capela nesta semana.

O Dep. Estadual Zezinho Guimarães estará visitando a Capela nesta semana. Quinta Feira provavelmente o Deputado estará presente na Câmara de Vereadores para tratar de assuntos políticos juntamente com o Prefeito Suita. Zezinho é um dos Deputados mais atuantes do estado e fará suas colocações referente ao pleito 2012 ao Prefeito sukita.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A política e suas possibilidades!!!!

O prefeito Sukita vem articulando a campanha de sua Candidata Dra. Josefa Paixão em Capela, sem esquecer no entanto de suas obrigações como executivo.
Mediante a articulação do Dep. Federal André Moura e do Senador Amorim em apoio a campanha da oposição em Capela, Sukita começa a articular também o embate aos mesmos em outras cidades a exemplo de Japaratuba.
Neste Caso, a lei servirá para ambas as partes e teremos campanhas movimentadas em várias cidades. Ou seja, campanhas regionais.
Com relação a Capela o Grupo de Sukita já conta com mais de 50 candidatos a Vereadores articulados, dentre eles 8 mandatários do poder legislativo, esperando apenas a definição do Vice-Prefeito.


SUKITA, VALADARES E VALADARES FILHO X AMORIM E ANDRÉ MOURA

o povo decidirá!!!

FAÇAM SUAS APOSTAS!!!!

No final lembro-me daqueles cartazes que tem nos jogos televisionados aos domingos que diz: EU JÁ SABIA!!!!

VEREADOR ALEXSANDRO E DONA MARIA FAZ A FESTA DAS CRIANÇAS NO POVOADO QUEMDERA.

Na tarde de ontem, o Vereador Alexsandro Nascimento fez à entrega de 200 presentes as crianças do povoado Quemdera. A população ficou satisfeita com a presença e a qualidade dos brinquedos doados as crianças.
“A população é merecedora de atenção dos poderes executivo e legislativo, nós já fizemos todos os pedidos possíveis e legais ao Prefeito Sukita, e confiamos que até o ano que vêm poderemos ter além de brinquedos, benefícios para toda a população local.” Disse: Alexsandro Nascimento

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Manchete : MORRE FERNANDO FRANÇA, ESPOSO DA PREFEITA DE CARMÓPOLIS

Empresário participava de leilão e se sentiu mal depois de uma discussão com um adversário. O empresário Fernando França faleceu no início da tarde deste sábado, 8, em Carmópolis, distante 45 km da capital, Aracaju. A causa da morte ainda não foi esclarecida. Há informações que ele participava de um leilão beneficente promovido pela Igreja Católica que ocorria em Carmópolis e teria conseguido, inclusive, arrematar um dos animais, que seria um desejo de consumo do empresário.



A política e o esporte sergipano está de luto – sobretudo a torcida proletária. Morreu, no início da tarde de hoje (8), Fernando França, ex-deputado estadual, ex-presidente da Associação Desportiva Confiança, ex-vereador de Aracaju e diretor de futebol do River Plate de Carmópolis.

Fernando estava em um leilão de gado, em Carmópolis, quando sofreu um infarto, após discutir com um adversário no leilão, o filho do ex-prefeito de Carmópolis, Wolney Leite, que questionou o pagamento da novilha arrematada por França instantes antes. Uma confusão se instalou e Fernando foi tirar satisfação com o desafeto, no instante em que ia falar com o opositor, passou mal e morreu ao ser socorrido.

O leilão transcorria normalmente, e França comemorava o arremate da novilha, quando o filho de Wolney Leite afirmou que o dinheiro seria roubado da prefeitura. O ex-prefeito acompanhava o filho no momento da ofensa, quando começou a discussão.

Fernando França tinha 55 anos e estava atravessando por outros problemas de saúde desencadeados pela diabetes, o que lhe deixara debilitado há alguns meses. Contudo, a emoção forte ao ser ofendido provocou o infarto que o matou.

Segundo um amigo pessoal de Fernando, ele sofreu o primeiro enfarte há cerca de 15 e recebeu recomendações médicas para largar álcool e evitar fortes emoções.

Fernando França foi vereador de Aracaju na legislatura 1993-1997, presidente da Associação Desportiva Confiança por duas vezes, ocupando por nove anos o cargo. Era uma pessoa vocacionada e sempre ligada ao esporte, principalmente ao futebol sergipano.

Carivaldo Souza, presidente da Federação Sergipana de Futebol, muito abalado, falou sobre a importância de França para o futebol Sergipano.

“O estado perdeu um dos maiores desportistas de todos os tempos. A Fernando eu sou muito agradecido por ele ter me ajudado a ter meu primeiro mandato na presidência e sempre esteve do meu lado nas decisões do futebol sergipano. Estou muito triste. Perdi acima de tudo, um grande amigo”, disse Carivaldo ao F5 News.

O Secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, afirmou que o esporte está de luto pela inesperada morte de Fernando França.

“É lamentável perder um amigo assim. O Fernando não era apenas um colaborador do esporte, era um grande amigo meu e um dos maiores defensores do esporte de Sergipe. Trabalhou com a prefeita Esmeralda muitos projetos do esporte para Carmópolis. Ele era um visionário. Sempre buscava o melhor para o esporte em todos os sentidos. Sergipe perde um herói do esporte”.

Para o jornalista esportivo Givaldo Batista, a morte de Fernando França deixou uma lacuna que jamais será preenchida no esporte.

“Fui surpreendido com a informação da morte de Fernando França. Ele foi um vitorioso. Deu vários títulos para o Confiança, quando foi seu presidente por quase dez anos. Nessa última fase, deu três títulos seguidos ao River Plate. Poucos no futebol conseguem brilhar tanto. Sergipe perdeu um homem que jamais poderá ser substituído no esporte. Nós éramos amigos há mais de 20 anos, como cronista esportivo acompanhei de perto o seu grande trabalho e lamento muito sua morte. Sergipe perdeu um vitorioso”.

A familia de Fernando França atendeu a ligação da reportagem do F5 News, mas contatados não estavam em condições psicológicas para prestar depoimento. "Perdi um pai", frase dita por Saulo Aragão, genro de Fernando.

___________________________________________________________________________+ Comentários

Esculhambar quem tem mandato e chamar principalmente de LADRÃO ou dizer que tudo que possui um Vereador ou um Prefeito em Capela é com Dinheiro da Prefeitura é Prática Comum entre nossos Oposicionistas.

Todo este lamentável acontecido serve como exêmplo para que estas pessoas tenham um pouco mais de consciência ao ofender o outro, independente do lado que estejam.

A política é a arte de fazer o Bem, e neste caso fez um grande Mal.




By: Alexsandro Nascimento

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Deputado Valadares Filho defende 10% do PIB para educação

Em pronunciamento, feito na última quinta-feira, 29, na tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado sergipano Valadares Filho (PSB) defendeu a aprovação de 10% do Produto Interno Bruto (BIP) para investimentos em educação. “Só assim, poderemos dar aos professores uma remuneração digna; e proporcionar aos estudantes as condições de se qualificarem para concorrer, em condições de igualdade, a uma vaga no disputado mercado de trabalho”, disse.

Valadares Filho também disse que reconhece o esforço do governo federal para melhorar a qualidade da educação no Brasil. Mas que a educação pública ainda é deficitária. O deputado ressaltou a falta de condições adequadas para oferecer uma educação de qualidade. “Os nossos alunos assistem aulas em escolas depauperadas; convivem diariamente com a falta de professores ou com professores sem a devida qualificação; muitas das escolas não têm biblioteca com acervos atualizados”.

Segundo Valadares Filho, essa situação se agrava ainda mais nas escolas públicas do interior do País. “Quando dirigimos nosso olhar para as localidades mais distantes dos grandes centros urbanos, as condições de ensino beiram a precariedade”.

O deputado disse ainda que, nos últimos 20 anos, os investimentos em educação não têm acompanhado o crescimento da carga tributária do País. Em 1995, a carga tributária representava cerca de 27% do PIB e, em 2007, 35% . A educação continuou recebendo os mesmos 5% do PIB. Nesse mesmo período, o número de matrículas nas escolas públicas aumentou em todas as faixas etárias. “Houve aumento no número de alunos sem aumentar os investimentos”, disse o parlamentar.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Alexsandro faz festa das crianças dia 12 no povoado Quendera

O Vereador Alexsandro Nascimento, juntamente com a Sra. Dona Maria realizará festa para as crianças com entrega de presentes no povoado Quendera no dia 12 de outubro.
Povoados Barracas e Angás também receberão a visita do vereador e a entrega dos Presentes por parte do mesmo.

Toninho Arimatéia Rebate o seu Tio e mostra que posiçãoo do mesmo é isolada na familha

Toninho Arimatéia rebateu o Sr. Zé Arimatéia e mostrou que a família não concorda com atitudes que o mesmo vem tomando, em busca de trampolim político.

Vereador Alexsandro Nascimento realiza torneio no povoado Saúde dia 09

Com o apoio da comunidade do povoado Saúde, o vereador realizará um torneio entre os clubes daquela localidade no dia 09 de outubro. Zé Nilton é o gerenciador da atividade esportiva. Convidamos a todos que participem desta festa que contribuirá para o desporto local.
Juventude Presente, juventude pra frente!!!!