terça-feira, 24 de setembro de 2013

Vereador Alexsandro cria o programa "O potássio é nosso!!" ... O Povo tem que lutar... O Futuro de Capela está em nossas mãos...


Na sessão desta terça feira, o Vereador Alexsandro propôs ao povo de Capela Criar projeto “O Potássio é Nosso!!” .

Esta foi à forma encontrada pelo mesmo para alertar a população capelense referente ao desejo do Governador Jackson em levar a usina de potássio para Japaratuba por questões políticas, mesmo sabendo que durante os próximos 18 anos 100% do potássio será retirado do município de Capela via projeto Carnalita pela Vale.

O vereador mencionou que será uma aberração política, pois não existe embasamento técnico que garanta a manutenção da usina no município vizinho, a não ser o desejo do próprio governador.

71 % do potássio será retirado de Capela, 100% nos próximos 18 anos.

28% do potássio será retirado de Japaratuba após 18 anos de produção.

Hoje, Capela já é prejudicada por decisões jurídicas relativas aos royalties que não recebe nada mesmo sendo a principal fonte de fornecimento. O município praticamente doa potássio a Vale que retribui com um FPM falido que não contribui em nada com o desenvolvimento de Capela, herança de um relaxamento jurídico e de uma determinação do tribunal de contas que estranhamente não foi acompanhada pela prefeitura após a eleição passada.

Com isso o Vereador Alexsandro Nascimento registra e cria o evento  FESTA DO POTÁSSIO, como forma de protesto aos desmandos jurídicos e as decisões do Governo do Estado referente ao assunto, será um evento que ajudará ao povo ter conhecimento da real riqueza de nossa cidade, fazendo com que estes possam lutar por ela a cada dia, tendo como convidado especial a própria instituição Vale, seus colaboradores e a sociedade Sergipana.
CAPELA TERRA RICA E POVO POBRE ROUBADO DIARIAMENTE.
 

domingo, 1 de setembro de 2013

Projeto Cozinha Brasil - SESI Chega ao município

Cozinha Brasil. Promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos.
Esse é mais um dos projetos que já encontram-se em andamento em nossa cidade , atualmente a carreta encontra-se estacionada no Povoado Pedras, mais já qualificou diversas pessoas no povoado Miranda e ainda deve se deslocar para outras localidades durante o mês de setembro.