quarta-feira, 29 de maio de 2013

Prefeito Ezequiel pagará a dívida da Administração anterior, a partir deste mês e os Salários do mês atual de quebra serão pagos antes da abertura dos festejos juninos.


O Líder do Governo Fabinho Cabral anunciou na noite de ontem que o Prefeito iniciará o pagamento das parcelas referente ao mês de dezembro e décimo terceiro. A dívida era uma responsabilidade de pagamento do Ex. Prefeito Sukita, o que não ocorreu prejudicando diversas categorias até o dia de hoje.

Os festejos juninos de nosso município começa a despertar com a marcação do mastro amanhã as 8:00 hs e com a realização da Sarandaia na Sexta Feira, mantendo as tradições o trajeto se iniciará as 00:00hs com saída de frente a Secretaria de Cultura. A banda Brasas do Forró esquentará os foliões até a chegada da hora do cortejo.

 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Desafio da união entre a TRADIÇÃO e o MODERNISMO!!! Capela São Pedro 2013...

Os festejos juninos de Capela se iniciaram nesta semana com a "Marcação do Mastro" e a "Sarandaia". Evânio que é um mestre em tradição terá o desafio de organizar o evento junto ao Maior São Pedro do Nordeste. A perspectiva é que no São Pedro Capela receba perto de 100 mil visitantes, para isso serviços de atendimento aos turistas devem ser montado, além de uma reestruturação nos serviços de necessidade básica, como por exemplo o abastecimento de água.
O Prefeito da Cidade deverá gerenciar o processo de forma a Garantir que os momentos tradicionais sejam mantidos em nosso município, mais sobretudo garantindo que a festa se mantenha grandiosa já que a programação estará a altura do evento.

Brasas do Forró animará a festa na Sarandaia até as 00:00hs respeitando a tradição!!!

O Vereador Alexsandro solicitou lei que proíba paredões de bloquear a passagem do Mastro no domingo da festa, para isso necessitaremos de uma grande estrutura do poder público na assessoria do trajeto. Neste dia "O Mastro" tem que ser a grande atração.




sexta-feira, 24 de maio de 2013

AGORA TODOS QUEREM SER O DONO DOS BENEFÍCIOS DO PROINVESTE!!!



Alguns discordam com relação ao Pai da criança em nossa terra, mais documentações concretas apontarão os reais avalistas do projeto em nossa cidade. Recentemente o Deputado Estadual Augusto Bezerra se fez presente a Câmara Municipal e se comprometeu em ajudar aos investimentos chegarem ao nosso município. Porém, vinte dias antes do ocorrido alguns vereadores estiveram com o Deputado Zeca que já garantia os benefícios para nossa cidade em evento realizado na casa do Líder do Prefeito Fabinho Cabral.
Aguardem o próximo capítulo!!! Até porque a Verdade sempre aparece!!!!
Neste caso estamos ao lado de ZECA, mais agradeceremos a todos que deram sua contribuição pedindo pela população capelense, inclusive ao Sr. Deputado Augusto Bezerra!!!

Ezequiel recebe 1 Retroescavadeira e 1 Motoniveladora para o Município de Capela!!!



Prefeitos de 45 municípios sergipanos receberam 58 máquinas agrícolas (38 motoniveladoras e 20 retroescavaderias) na manhã desta quinta-feira, 23. A iniciativa integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal e irá fortalecer a agricultura familiar, melhorar a infraestrutura das estradas vicinais e contribuir na limpeza de pequenas barragens que armazenam água para a produção agrícola. Esse seria mais um benefício perdido caso não houvesse a intervenção por parte da atual administração, que com certa habilidade conseguiu manter o município dentro da cota de recebimento dos equipamentos via Brasília.
 Com as máquinas o Vereador Alexsandro Nascimento espera que as condições das estradas sejam ainda mais melhoradas e que a população agrícola possa colher os benefícios das mesmas em seus terrenos de forma gratuita, sem custos adicionais, como já vêm sendo feito.
“A ação fortalecerá a agricultura familiar e a economia capelense. É um presente da presidenta Dilma Rousseff que será bem vindo a CAPELA.”
A seleção das 45 cidades sergipanas considerou a participação do Produto Interno Bruto (PIB) agrícola no PIB total do município, ter menos de 50 mil habitantes, possuir maior extensão territorial e maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtos registrados no município. 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ezequiel começa a avançar e o Novo Tempo já começa a ter sua identidade Administrativa!!!



Amparado pelo conhecimento administrativo e responsabilidade junto ao cargo que exerce, o Prefeito Ezequiel vem organizando a casa e se preocupando com o amanhã da população Capelense. Sua lista de técnicos com excelentes capacidade, a exemplo de vários de seus secretariados trabalha com foco nas bases administrativa (Planejamento, Organização, Direção e Controle) para que no futuro próximo possam começar a nova trajetória de obras e benefícios para a população. Algumas ações importantes estão sendo tomadas, a exemplo da reforma da Escola Aurelina, da escola do ASA BRANCA, manutenção da Praça do Amparo, cursos profissionalizantes, e etc. Muita coisa boa vem por ai (ÁGUA PARA OS POVOADOS, RODOVIARIA, CALÇAMENTO, CASAS POPULARES, CONCLUSÃO DE OBRAS ANTERIORES, etc) e somente nos resta ter um pouco mais de consciência, porque na vida olhar para frente quase sempre é mais importante que apenas ser avaliador pelo hoje.
Já nos Bastidores de amarrações políticas Ezequiel tem se revelado estratégico e com o apoio forte ao senador Amorim e do Deputado Estadual Zeca, vem trabalhando e garantindo verbas e boas perspectivas de obras para nossa terra. Um exemplo disse foi a inclusão da reforma de nossa maternidade e da rodoviária no PROINVEST, garantindo assim benefício para o povo.
As pessoas às vezes se enganam analisando o Político apenas por suas características políticas e não pela real operação que poderá fazer de um gestor público um excelente Prefeito Municipal.
É bem verdade que a Administração tem que melhorar, em muitas vertentes, mais aos poucos vai construindo sua nova identidade e devagarzinho como mineiro as coisas poderão se acertar mais do que a perspectiva de alguns pessimistas que tentam construir uma imagem negativa do Administração Atual, apenas por problemas pessoais e não coletivos.


terça-feira, 14 de maio de 2013

PSB e PMDB podem perder lideranças para a campanha de 2014!!!

De certo o descontentamento de alguns mandatários e não mandatários líderes destes partidos no município.  A completa falta de atenção por parte de suas lideranças estaduais podem trazer fortes prejuízos já que a situação começa a ficar insustentável e os líderes podem começar a visualizar novos horizontes diante da falta de compromisso por parte de maiores partidários.

Amanhã não adiantará chorar o leite derramado!!! 

"Engana-se quem pensa que engana o povo "com reportagens maldosas"!!! Veja o comentário de um popular referente a reportagem “trafico de influencia”, divulgada no Blog: transparência Capela.

(É isso aí, algumas pessoas estão acostumadas a insinuar, denegrir, desmoralizar. Não colocam nomes, mas sugestionam e esquecem que as pessoas se conhecem em lugares pequenos e logo surgem as deduções. É aí que uma dona de casa, um pai de família, um trabalhador honesto, ou qualquer outra pessoa de bem, se vê com com a imagem denegrida por conta de suposições ridículas, boatos infundados, acusações sem sentido.

Por isso caro vereador, como diz o anônimo mais acima, o senhor está de parabéns. Se mais meia dúzia de pessoas tivessem essa atitude, muito falastrão pensaria duas vezes antes de expor seu raciocínio.)




"Só não enxerga quem tem o mal dentro do coração e o desejo de perseguição às pessoas de BEM!!!" Ainda se acham no direito de falar de uma profissional de 29 anos de casa na Semana do Dia das Mães!!! 

Obrigado ao Comentário!!!